Destaque do ano no portfólio da prestigiosa VR Projetos Culturais, o livro faz um registro iconográfico comentado sobre o que foram, através dos tempos, os chamados suportes de mídia, aqueles objetos um dia necessários para se gravar em massa imagens e sons. Ele parte do século XIX e nos conduz até o dia em que esses inventos ficaram obsoletos e tudo se tornou virtual.
Mas como recriar no papel o ambiente do Memorial, aquela sensação única que têm os visitantes pela luz comedida do lugar e tudo o que seja possível levitando a partir do teto? Aqui está o coração do livro e também a suada magia:
Os clics nesses ensaios livres da fotógrafa Liz Vanin Parisotto foram ao encontro dos recantos ocultos e menos óbvios dos objetos. Aqui se vê ínfimos bonecos de uma caixinha de música se tornarem bailantes soltos por todo espaço de uma página dupla. Simples assim: as fotos macro revelam uma perspectiva diferente e sobretudo complementar à que se usufrui no Memorial.
E assim o leitor viaja pela história da imagem e do som através de seus objetos memoráveis, a chamada memorabilia, das máquinas aos figurinos originais de filmes de Hollywood, passando pelos belíssimos moldes em aço, combinados em harmonia narrativa. De pronto, 100 universidades em todo o país recebem Memorabilia da Imagem & do Som.
Tamanho: 192 MB
Comprimento: 02:32:14
Áudio: Narração Humana
Qualidade de Áudio Excelente
Narração: Fábio Alves
quebrado
ResponderExcluir