No começo da primeira novela, o autor faz uma descrição do Largo da Palma: 'Cercam-no casarões antigos que abrem passagens para as ruas estreitas e para uma ladeira pequena e torta que também se chama da Palma. E, se o largo e a ladeira são da Palma, é porque lá está a igreja que lhes empresta o nome. Humilde e enrugadinha, com três séculos de idade, nada ali acontece que não testemunhe em sua curiosidade de velha muito velha'.
Romancista e jornalista, Adonias Filho fez parte do grupo de escritores que, a partir de 1945, na chamada terceira fase do Modernismo, se inclinou para um retorno a certas disciplinas formais. Sua preocupação era a de realizar a sua obra mediante uma redução à pesquisa formal e de linguagem ao mesmo tempo em que ampliava sua significação do regional para o universal.
'Neste O Largo da Palma se colhem as mesmas lições de pânico e inconformismo das sagas anteriores desse escritor. Narradas, de novo, com a mesma exemplar maestria, e regadas, como sempre, de latejante sangue humano', escreveu o poeta, crítico e historiador Mário da Silva Brito.
Arquivo: Mp3 compactado
Tamanho: 41 Mb
Áudio: Narração Humana
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Qualidade de Áudio excelente
Deixe o seu comentário sobre o livro.
Link quebrado?
Por favor avise-nos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir