Quinhentos anos antes de Balzac, Giovanni Boccaccio (1313-1375) declarou no seu DecamerÛn uma tela grande e pitoresca que é a resposta humana a Divina Comédia de Dante. Pela primeira vez no Ocidente cristão, será dada grande importância ao que é lama naquela criatura, até que Deus soplÛ sobre ele, não comenzÛ a ser chamado de homem. A lama que resume todas as virtudes naturais da espécie: criatividade, destreza, o instinto de sobrevivência, a capacidade de amar e quer prÛjimo, senso de humor, o engano, a utilizaciÛn de eventos para a sua vantagem, lúdico e, porque não, beleza, compreendida em todas as faixas e significados. Portanto, o DecamerÛn atingiu os mais altos fronteiras da literatura. Há em suas páginas uma vitalidade, um ritmo interno, um projeto formal e uma alegria de narrar tão único que tornaram-se uma das obras mais inspiradas da literatura universal. Acima do legal decepcionante moral e erÛtico, burlÛn e bem-humorado detalhe, som em acordes DecamerÛn de um hino à vida que raramente tem sido enfraquecida. Que a vida que é, simultaneamente, amargura e jardim de delícias, e é aceito como é, em toda a sua amplitude, como selvaggiaª'selva como delicioso jardim.
Arquivo: Mp3 compactadoTamanho: 335 MbÁudio: Narração Humana
Qualidade de Áudio excelenteDeixe o seu comentário sobre o livro.Link quebrado?
Boa noite, vai ter o restante de Decameron de Giovanni Boccaccio?
ResponderExcluirOlá Andréa Oliveira, espero que tenhamos continuação sim, mais as narrações Humana são com o Pirata e ele anda com muitos pedidos. Pode deixar que estaremos colocando na lista de pedidos também. Em quanto não disponibilizamos o restante de Decameron de Giovanni Boccaccio. Aproveite outro título de nossa estante.
ResponderExcluirMuito obrigada
ResponderExcluirAlguma noticia da 2ª parte?
ResponderExcluirAndréa Oliveira - Infelizmente não fazemos as Narrações Humanas e ainda não temos a parte 2 no nosso acervo, aqui que tivemos em nossa aquisição estaremos disponibilizando no blog. Bjokas
ExcluirTem a parte 2 desse audiobook de Decameron de Giovanni Boccaccio?
ResponderExcluir